Suporte Xbox One e Xbox 360 com Problema: Reparo

O Suporte Xbox é um setor de atendimento da Microsoft, que oferece detalhes sobre a garantia dos produtos, registro de dispositivos, solicitação de reparo, entre muitos outros serviços indispensáveis para o consumidor.

Esse canal permite solucionar problemas relacionados ao Xbox One, Xbox live, Xbox 360, Kinect e também acessórios.

De modo geral, funciona de forma simples e objetiva, o que facilita muito a vida do cliente.

Desse modo, se você precisa de maiores informações sobre como pedir suporte técnico, registrar um produto, encontrar o número de série, solicitar troca de acessórios com defeito, acompanhar o status do reparo ou como falar com o suporte Xbox, leia o guia completo a seguir.

Como funciona o Suporte Xbox da Microsoft?  

Grande parte das empresas trabalha com pontos de assistência distribuídos pelas principais regiões do país. Na Microsoft, o suporte técnico funciona de forma diferente.

O pós-venda fica por conta de um atendimento prático, rápido e seguro feito através de contato online e remessa de produtos.

Além da praticidade, uma grande vantagem é poder acompanhar o status do reparo sem sair de casa. Com isso é possível monitorar todo o processo, desde o envio até o recebimento do aparelho enviado.

Como solicitar suporte técnico passo a passo?

Como dissemos, o suporte Xbox acontece por meio de remessa. Sendo assim, se você tem um produto em casa precisando de conserto, conheça o procedimento passo a passo para evitar erros.

Para começar é preciso acessar o site da Microsoft e então buscar a opção “Serviço e substituição de dispositivos” do menu Suporte.

suporte xbox

Se você ainda não possui uma conta Microsoft, saiba que é necessário criar uma. Não se preocupe com gastos, a conta é gratuita.

Após iniciar a sessão, o próximo passo é selecionar “Registrar novo dispositivo”. Mesmo parecendo uma grande burocracia, o registro do produto tem a sua vantagem. Afinal, com ele você pode requerer e acompanhar reparos de forma virtual e também pode conferir se o aparelho está dentro do prazo de garantia.

A regra é simples: os reparos são gratuitos apenas para produtos em garantia.

Com o registro realizado, basta seguir as seguintes etapas para abrir uma ordem de serviço:

Na mesma página utilizada anteriormente, acesse os dados da sua conta da Microsoft.

Em “Visão geral”, clique em “Reparar meu dispositivo”. Conclua seguindo as indicações do site.

Assim que o seu pedido for recebido, você receberá o número da ordem de serviço por e-mail juntamente com as instruções do envio.

O prazo de envio é de até trinta dias, portanto, fique atento para que o código de remessa não seja invalidado.

Caso você não receba um e-mail de confirmação em até 24h, procure na lixeira ou spam do seu e-mail. Se não encontrar, entre em contato com o Suporte Xbox para dar andamento ao seu pedido.

Apesar de parecer complicado, o site lhe direciona ao suporte e manutenção do console Xbox e sensor Kinect de um jeito super fácil.

Como encontrar o número de série do Xbox 360, sensor Kinect ou ID do console?

Para concretizar o pedido de reparo é preciso saber o número de série ou ID do produto. Se você não sabe como encontrar esses números, veja essas dicas:

Número de série do Sensor Kinect

O número de série do sensor contém 12 dígitos e pode ser visualizado na parte inferior do sensor, abaixo do código de barras.

Número de série do console Xbox 360

Esse número pode ser encontrado em 3 lugares: atrás do console, perto da porta de A/V; na parte da frente do console, atrás de uma porta oval USB ou na tela “Informações do Sistema no Menu Xbox”.

ID do console Xbox 360

O número de série do console não é o mesmo número do ID do console. O ID do console você só conseguirá visualizar no Menu Xbox.

Para isso, acesse as configurações e selecione “Sistema”. Em seguida, escolha Configurações do Console/ Informações do Sistema.

O número será mostrado na tela, logo abaixo do número de série.

suporte xbox 360 atualização

Leia também: O que fazer quando o celular cai na água

Como trocar de acessórios com defeito

Acessórios Microsoft Xbox adquiridos em até 30 dias podem ser devolvidos ao revendedor, desde que seja apresentado o comprovante original de compra.

Caso o prazo de 30 dias tenha sido ultrapassado, mas ainda esteja dentro do prazo de garantia, você poderá solicitar a substituição no site, no campo “Suporte do Dispositivo”.

Ao invés de clicar em “Reparar meu dispositivo”, clique em “Substituir um acessório” e siga o guia da página.

Como enviar o Xbox para a Microsoft?

Apesar do e-mail de confirmação do pedido de envio conter todas as instruções para embalar e enviar o produto, a dica é remover todos os acessórios e discos antes da remessa. Isso porque, provavelmente você não os terá de volta.

Quanto ao envio, lembre-se de imprimir a etiqueta e colar na caixa.

Caso tenha dúvidas, veja as instruções em “Como empacotar o console Xbox” no site oficial.

Como acompanhar o reparo?

O tempo médio para o conserto é de 14 a 21 dias, incluindo o prazo de remessa. Durante esse período você pode acompanhar o status da manutenção.

Para fazer isso, inicie sua sessão, selecione o dispositivo que enviou, selecione “Ordem de Reparo” no final da página.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Suporte Microsoft.

Como falar com o suporte da Microsoft?

Você pode contatar o suporte Xbox pelo chat online, através do site oficial, ou pelos telefones (11) 4706 – 0900 e 0800 761 7454.

Escolha a opção desejada para conversar com os profissionais desse setor.

Mas tenha a certeza que grande parte dos problemas relacionados aos produtos Microsoft pode ser solucionados pelo site, sem a intervenção de um técnico.

São problemas como: Xbox não liga; Atualização do sistema; Garantia e assistência técnica; Controle não está funcionando; Não se conecta ao Xbox Live; Códigos e mensagens de erro; Problemas conhecidos relacionados aos jogos; Console não lê o disco; Configuração do console Xbox One; Kinect não funciona; entre outros.

Então, não custa nada tentar. Acesse o site e veja se consegue solucionar o problema de forma mais rápida. Se não houver outro jeito, faça todo o processo de pedido de suporte Xbox.

Caso o seu dispositivo seja devolvido, sem que o serviço tenha sido realizado, o Suporte Microsoft enviará uma comunicação com o motivo do serviço não ter sido executado, seja o reparo ou troca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/admin/web/assistenciaseautorizadas.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 4552

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/admin/web/assistenciaseautorizadas.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 4552