O conserto de qualquer um dos modelos de vitrolas em garantia deve ser realizado somente na Assistência Técnica Raveo. Essa é a maneira mais segura de garantir que o seu produto seja reparado corretamente, utilizando peças originais e seguindo as normas de qualidade do fabricante.
E para os equipamentos fora do prazo de garantia, a escolha fica por conta do consumidor, uma vez que o envio e reparo passam a ter custos.
Como o atendimento ocorre em apenas uma unidade em todo o país, surgem muitas dúvidas sobre os valores desse procedimento e, principalmente sobre método de envio do equipamento para a autorizada.
Pensando nisso, reunimos as principais informações sobre o assunto, para que você possa acionar esse serviço da maneira certa para garantir a durabilidade e o desempenho do seu produto.
Veja também: 40 telefones da Assistência Técnica Philco São Paulo
Como acionar a Assistência Técnica Raveo SP?
Ao contrário de muitas empresas que oferecem opções de assistências em grande parte do Brasil, a Raveo atende somente na Central de Reparos, localizada no estado de São Paulo.
No Certificado de Garantia não constam informações sobre esse processo de envio. Todos os detalhes sobre o preparo e despacho do aparelho são enviados por email, após o contato com o SAC da Raveo.
De modo geral, para enviar um produto para a Assistência Técnica Raveo é apresentar a nota fiscal, certificado de garantia e embalar de acordo com as normas da empresa para que seja realizado o envio para o endereço fornecido pelos atendentes.
Dentro do prazo e condições de garantia, é proibido o repasse dos custos do reparo ao consumidor.
Mas, após o término da garantia, ou em casos onde a garantia não cobre o defeito apresentado, a Raveo disponibiliza uma tabela de manutenção a preço fixo, que é válida por 5 anos após a compra do produto.
Nela constam os valores fixos do reparo da parte mecânica ou elétrica, e com isso o cliente passa a ter noção dos gastos antes de enviar o aparelho para a Assistência Técnica Raveo.
Um ponto importante é que essa tabela não é válida para substituição de agulhas.
Apesar da praticidade desse tipo de suporte técnico, muitos consumidores ficam insatisfeitos com esse atendimento pós-venda. A falta de acesso a peças originais para reposição com maior facilidade, assim como a possibilidade de danos no transporte do produto que é frágil, causa aborrecimentos.
Confira ainda: Como entrar em contato com a Autorizada Apple RJ
Telefone do Suporte Raveo
Esse canal de comunicação da empresa é essencial para um bom relacionamento e satisfação dos clientes. É um serviço disponibilizado com o intuito de fornecer um atendimento rápido, eficiente e de qualidade ao consumidor.
Por meio do SAC, é possível esclarecer dúvidas, resolver problemas e fazer reclamações.
O atendimento pode ser acessado por telefone, WhatsApp, e-mail ou formulário online. Veja todas as opções de contato abaixo:
- Telefone: (11) 99426-7517 ou (11) 2171 – 8107
- Email: sac@raveo.com.br
- WhatsApp: (11) 99442-5194 (contato por mensagem de texto ou áudio)
- Formulário online: pela página de suporte no site da Ravio
O atendimento é de segunda à quinta de 9h às 17h e sexta de 9h às 16h.
Saiba mais: Assistência Técnica TV Samsung Autorizada
Garantia Raveo
O Certificado de Garantia está disponível no site www.raveo.com.br, no manual de cada modelo de vitrola.
Ao todo são 12 meses de garantia, sendo os 3 primeiros de garantidos por lei e os outros 9 da garantia adicional do fabricante. A garantia cobre mão de obra e peças para defeitos de fábrica.
Vitrola Ravio no Reclame aqui
Mesmo com o forte mercado da música digital, a elegância das vitrolas ainda ocupa um lugar especial no coração dos apaixonados pela boa música e pelo disco de vinil.
O prazer de colocar um disco favorito da coleção de vinil para tocar é diferente de utilizar os dispositivos mais modernos. Por isso a procura pelas vitrolas continua em todo o mundo, e ainda tem aumentado significativamente.
A Ravio possui mais de 30 anos no mercado e está cadastrada no Reclame Aqui há 6 anos, onde a reputação da empresa é considerada boa. Nos últimos 12 meses a nota é 8,5 e aproximadamente 75% dos clientes voltariam a fazer negócio.
Redes sociais da Raveo
As redes sociais são excelentes ferramentas para as empresas e também para os consumidores, pois permitem uma conexão rápida e eficiente.
Com o feedback dos clientes as empresas podem melhorar os serviços e conquistar a confiança dos consumidores, o que pode impulsionar ainda mais as vendas. Além disso, as redes sociais são importantes para o aumento da visibilidade e promoção da marca.
A Raveo está no mercado há mais de 30 anos e aposta nessa comunicação para conquistar consumidores com todos os perfis. Veja a seguir as perfis da empresa:
Sobre a Raveo
Atualmente a Raveo oferece ao mercado nacional mais de 30 modelos de vitrolas, com design diferenciado, com características únicas, de ótima qualidade e com preços competitivos.
São versões mais modernas, com tecnologias como conexão Bluetooth, entrada USB e entrada para fones de ouvido. Tudo para relembrar os tempos antigos mais simples, com a qualidade sonora desejada.