Autorizada Apple RJ: veja como entrar em contato

Os serviços oferecidos pela Autorizada Apple RJ, Apple SP e Centros de Serviço Autorizado tornam-se, muitas vezes, indispensáveis. Afinal, defeitos de fabricação e os temidos acidentes do dia a dia podem acontecer com qualquer aparelho.

De acordo com a opção escolhida, a pessoa pode deixar o aparelho diretamente no local ou enviar através dos Correios. E tanto para um defeito de fábrica quanto para danos acidentais, a rede autorizada é o indicado.

Quando o defeito do aparelho está coberto pela garantia, não há nenhum tipo de cobrança. Já em situações acidentais, em que a garantia não cobre, existe uma taxa de serviço, que varia de acordo com o problema apresentado.

Lembrando que os Centros de Serviço Autorizado Apple, também conhecidos como AASP, oferecem o mesmo respaldo da Apple, mas podem determinar seus próprios valores. Ou seja, os preços cobrados nas Autorizadas Apple não seguem a mesma tabela de preços.

Se você tem dúvidas de como funciona esse suporte técnico, não sabe como é o processo de envio de um aparelho para a autorizada Apple RJ ou precisa dos contatos da empresa, veja as dicas a seguir.

Assistência Técnica Autorizada Apple RJ

Somente nas 4 unidades do Centro de Serviço Autorizado Apple e nas Apple Store é possível obter os reparos e serviços com certificado de garantia Apple.

rede autorizada apple rj

É claro que existem outros locais que realizam reparos de aparelhos da Apple. Contudo, aparelhos em garantia só podem ser reparados na assistência Apple autorizada, qualquer serviço por fora ocasiona a perda da garantia.

Além disso, os técnicos que atuam da rede autorizada recebem treinamento especializado e trabalham como peças originais de fábrica, que são essenciais para o bom funcionamento do aparelho. Isso tudo garante que ele seja devolvido conforme o esperado.

E o melhor é que qualquer pessoa pode agendar ou solicitar um serviço no site oficial da Apple. O que traz uma praticidade e confiança ainda maior.

Como funciona o Suporte Apple Brasil

O suporte online da Apple funciona de forma simples e intuitiva, para garantir que o cliente não perca muito tempo com esse tipo de imprevisto.

Para buscar reparos e serviços é possível filtrar por produto e localização, para que as melhores opções surjam de forma rápida e eficiente.

Isso é válido para suporte de Mac, Apple Watch, iPad, iPhone, iPod, AirPods, Music, e outros produtos da marca.

Suporte Apple Brasil

Outra opção de suporte é a sessão de bate-papo, onde qualquer consumidor pode começar uma conversa com a equipe de atendimento. Um canal tira-dúvidas acessível e prático, que faz toda a diferença.

Além dessas opções, a Apple ainda oferece um suporte online, com respostas rápidas, guias práticos, tutoriais, manuais e outras informações técnicas mais detalhadas. Um serviço completo para não deixar nenhum cliente insatisfeito.

Como falar com o Suporte da Apple por telefone

Em casos onde o suporte online não é suficiente, o cliente pode optar pelo contato telefônico. Basta ligar para o número 0800 761 0880 e falar direto com o suporte técnico da Apple no Brasil.

Há ainda a opção de fornecer o número do telefone no site da Apple para que o suporte retorne o contato. Além do número de telefone eles só pedem o número de série do equipamento.

Para finalizar as opções de suporte, temos que falar sobre a Apple Store, que serve para compras e tira-dúvidas de qualquer produto da Apple.

O serviço funciona no número 0800 761 0867 para atendimento ao cliente.

Como enviar um produto pelos Correios

Antes de enviar um aparelho pelos Correios é necessário fazer contato com o suporte, seja por e-mail, telefone ou bate-papo. É somente através desse contato que eles fornecem instruções sobre o processo de envio.

O iPhone, iPad e iPod touch, em especial, precisam ser preparados para o envio para facilitar o reparo e proteger as informações do usuário.

Os custos do reparo dependem do modelo do aparelho, principalmente se o defeito apresentado está ou não coberto pela garantia.

Como enviar o iPhone para a Apple  

Como foi dito, antes de levar ou enviar um iPad, iPhone ou iPod touch para a autorizada Apple, o recomendado é seguir um passo a passo.

autorizada apple rj telefone

Caso o dispositivo não esteja respondendo ao comando ou ligando, o recomendado é fazer o maior número de etapas que puder. Então, acompanhe as dicas abaixo:

  • Fazer o backup do aparelho iOS
  • Lembre-se da senha do ID Apple, pois em alguns casos ela é necessária para apagar o aparelho ou até mesmo desativar o recurso de busca do iPhone
  • Se for necessário, retire o cartão SIM e guarde-o com cuidado. Caso não haja um cartão SIM, ligue para a operadora do celular e suspenda o serviço.
  • Para reparos na bateria, envie o equipamento com o mínimo possível de carga, o ideal é que esteja abaixo de 30 %
  • Para visitar um Apple Store e receber atendimento do Genius Bar é preciso agendar um horário e levar alguns itens básicos, como: aparelho com acessórios, Nota Fiscal de compra, documento de identidade

Para situações onde o proprietário do aparelho não consegue desativar o Buscar iPhone, a equipe autorizada Apple não pode realizar nenhum tipo de serviço. Essa é uma forma da empresa evitar fraudes caso uma pessoa não autorizada resolva mexer no seu aparelho.

Após seguir todas essas dicas o aparelho já pode ser enviado com segurança.

Agora basta seguir as instruções de envio pelo Correio. Caso não tenha recebido essas instruções, entre em contato com o Suporte e solicite essas informações.

Grande parte dos reparos oferecidos pelo Centro de Serviço Autorizado são executados no mesmo dia. Mas alguns serviços exigem envio para o Centro de reparo da Apple e por isso exigem um prazo maior de entrega, que fica se aproxima de 12 dias úteis.

Nesses casos é possível fazer o acompanhamento do status enviado pela autorizada Apple RJ ou outra unidade da rede autorizada.

Garantia

A maioria dos equipamentos da Apple possui assistência técnica gratuita durante 90 dias, contados a partir da data de compra.

Em algumas situações os reparos são cobertos pela garantia da Apple. É preciso verificar o manual do produto para saber mais detalhes.

Caso não esteja dentro das condições de garantia ou esteja fora do prazo determinado por lei e pelo fabricante, os técnicos analisam o aparelho e fazem um orçamento do reparo.

Alguns valores estão listados no site da Apple, mas referem-se somente a reparos da própria central de reparos. Os Centros de Serviços Autorizados são liberados para cobrar valores diferenciados.

Deixe um comentário