Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the rocket domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/assistenciaseautorizadas.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Autorizada Apple RJ: veja como entrar em contato

Autorizada Apple RJ: veja como entrar em contato

Os serviços oferecidos pela Autorizada Apple RJ, Apple SP e Centros de Serviço Autorizado tornam-se, muitas vezes, indispensáveis. Afinal, defeitos de fabricação e os temidos acidentes do dia a dia podem acontecer com qualquer aparelho.

De acordo com a opção escolhida, a pessoa pode deixar o aparelho diretamente no local ou enviar através dos Correios. E tanto para um defeito de fábrica quanto para danos acidentais, a rede autorizada é o indicado.

Quando o defeito do aparelho está coberto pela garantia, não há nenhum tipo de cobrança. Já em situações acidentais, em que a garantia não cobre, existe uma taxa de serviço, que varia de acordo com o problema apresentado.

Lembrando que os Centros de Serviço Autorizado Apple, também conhecidos como AASP, oferecem o mesmo respaldo da Apple, mas podem determinar seus próprios valores. Ou seja, os preços cobrados nas Autorizadas Apple não seguem a mesma tabela de preços.

Se você tem dúvidas de como funciona esse suporte técnico, não sabe como é o processo de envio de um aparelho para a autorizada Apple RJ ou precisa dos contatos da empresa, veja as dicas a seguir.

Assistência Técnica Autorizada Apple RJ

Somente nas 4 unidades do Centro de Serviço Autorizado Apple e nas Apple Store é possível obter os reparos e serviços com certificado de garantia Apple.

rede autorizada apple rj

É claro que existem outros locais que realizam reparos de aparelhos da Apple. Contudo, aparelhos em garantia só podem ser reparados na assistência Apple autorizada, qualquer serviço por fora ocasiona a perda da garantia.

Além disso, os técnicos que atuam da rede autorizada recebem treinamento especializado e trabalham como peças originais de fábrica, que são essenciais para o bom funcionamento do aparelho. Isso tudo garante que ele seja devolvido conforme o esperado.

E o melhor é que qualquer pessoa pode agendar ou solicitar um serviço no site oficial da Apple. O que traz uma praticidade e confiança ainda maior.

Como funciona o Suporte Apple Brasil

O suporte online da Apple funciona de forma simples e intuitiva, para garantir que o cliente não perca muito tempo com esse tipo de imprevisto.

Para buscar reparos e serviços é possível filtrar por produto e localização, para que as melhores opções surjam de forma rápida e eficiente.

Isso é válido para suporte de Mac, Apple Watch, iPad, iPhone, iPod, AirPods, Music, e outros produtos da marca.

Suporte Apple Brasil

Outra opção de suporte é a sessão de bate-papo, onde qualquer consumidor pode começar uma conversa com a equipe de atendimento. Um canal tira-dúvidas acessível e prático, que faz toda a diferença.

Além dessas opções, a Apple ainda oferece um suporte online, com respostas rápidas, guias práticos, tutoriais, manuais e outras informações técnicas mais detalhadas. Um serviço completo para não deixar nenhum cliente insatisfeito.

Como falar com o Suporte da Apple por telefone

Em casos onde o suporte online não é suficiente, o cliente pode optar pelo contato telefônico. Basta ligar para o número 0800 761 0880 e falar direto com o suporte técnico da Apple no Brasil.

Há ainda a opção de fornecer o número do telefone no site da Apple para que o suporte retorne o contato. Além do número de telefone eles só pedem o número de série do equipamento.

Para finalizar as opções de suporte, temos que falar sobre a Apple Store, que serve para compras e tira-dúvidas de qualquer produto da Apple.

O serviço funciona no número 0800 761 0867 para atendimento ao cliente.

Como enviar um produto pelos Correios

Antes de enviar um aparelho pelos Correios é necessário fazer contato com o suporte, seja por e-mail, telefone ou bate-papo. É somente através desse contato que eles fornecem instruções sobre o processo de envio.

O iPhone, iPad e iPod touch, em especial, precisam ser preparados para o envio para facilitar o reparo e proteger as informações do usuário.

Os custos do reparo dependem do modelo do aparelho, principalmente se o defeito apresentado está ou não coberto pela garantia.

Como enviar o iPhone para a Apple  

Como foi dito, antes de levar ou enviar um iPad, iPhone ou iPod touch para a autorizada Apple, o recomendado é seguir um passo a passo.

autorizada apple rj telefone

Caso o dispositivo não esteja respondendo ao comando ou ligando, o recomendado é fazer o maior número de etapas que puder. Então, acompanhe as dicas abaixo:

  • Fazer o backup do aparelho iOS
  • Lembre-se da senha do ID Apple, pois em alguns casos ela é necessária para apagar o aparelho ou até mesmo desativar o recurso de busca do iPhone
  • Se for necessário, retire o cartão SIM e guarde-o com cuidado. Caso não haja um cartão SIM, ligue para a operadora do celular e suspenda o serviço.
  • Para reparos na bateria, envie o equipamento com o mínimo possível de carga, o ideal é que esteja abaixo de 30 %
  • Para visitar um Apple Store e receber atendimento do Genius Bar é preciso agendar um horário e levar alguns itens básicos, como: aparelho com acessórios, Nota Fiscal de compra, documento de identidade

Para situações onde o proprietário do aparelho não consegue desativar o Buscar iPhone, a equipe autorizada Apple não pode realizar nenhum tipo de serviço. Essa é uma forma da empresa evitar fraudes caso uma pessoa não autorizada resolva mexer no seu aparelho.

Após seguir todas essas dicas o aparelho já pode ser enviado com segurança.

Agora basta seguir as instruções de envio pelo Correio. Caso não tenha recebido essas instruções, entre em contato com o Suporte e solicite essas informações.

Grande parte dos reparos oferecidos pelo Centro de Serviço Autorizado são executados no mesmo dia. Mas alguns serviços exigem envio para o Centro de reparo da Apple e por isso exigem um prazo maior de entrega, que fica se aproxima de 12 dias úteis.

Nesses casos é possível fazer o acompanhamento do status enviado pela autorizada Apple RJ ou outra unidade da rede autorizada.

Garantia

A maioria dos equipamentos da Apple possui assistência técnica gratuita durante 90 dias, contados a partir da data de compra.

Em algumas situações os reparos são cobertos pela garantia da Apple. É preciso verificar o manual do produto para saber mais detalhes.

Caso não esteja dentro das condições de garantia ou esteja fora do prazo determinado por lei e pelo fabricante, os técnicos analisam o aparelho e fazem um orçamento do reparo.

Alguns valores estão listados no site da Apple, mas referem-se somente a reparos da própria central de reparos. Os Centros de Serviços Autorizados são liberados para cobrar valores diferenciados.

Deixe um comentário