Segunda Via Cemig: Agência Virtual, Cemig Atende

A segunda via Cemig e outros diversos serviços oferecidos pela empresa podem ser solicitados ou realizados por canais de atendimento eficientes e modernos.

O autoatendimento na Agência Virtual, Cemig Atende, redes sociais e por telefone permite uma “economia de tempo” e evita alguns transtornos.

Como um dos mais sólidos grupos do setor de energia elétrica do país, a Cemig se concentra em melhorar cada vez mais a relação do cliente com a empresa.

E não há nada mais eficaz que apresentar novas tecnologias de atendimento. E é importante você ficar atento às novidades para aproveitar todos os recursos.

Atendimento Digital

O atendimento digital da Cemig inclui Facebook, Twitter, Telegram, Aplicativo Cemig Atende, Agência Virtual e SMS.

O Facebook e o Twitter provavelmente você já deve conhecer ou deve ter ouvido falar, por isso vamos explicar como funcionam os outros canais de comunicação. Veja:

Aplicativo Cemig Atende

O App Cemig Atende pode ser baixado do seu tablet ou smartphone e é ideal para resolver diversos problemas sem sair de casa.

Ele também é gratuito e está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

A instalação é rápida e segura. Você só se cadastra uma única vez informando o CPF ou CNPJ e o número do cliente que consta em sua conta de energia.

Conheça agora alguns dos serviços disponíveis nesse app: Alteração de vencimento; Alteração de endereço de entrega; Conta por e-mail; Corte para conserto; Declaração de quitação; Religação; Código de barras; Informar conta paga; Informar leitura; Meus débitos; Mudança de local do medidor; Segunda via de conta; Troca de disjuntor; Pagamento de contas; Histórico de atendimento; Histórico de contas; Poda de árvore; Ressarcimento de danos; Dicas de economia; Aviso de falta de luz e o Atendimento ao Cliente Cemig para tirar dúvidas.

Baixe e solicite os serviços da Cemig pelo seu celular, com comodidade e segurança.

Telegram

O Telegram é um aplicativo totalmente gratuito de autoatendimento realizado por meio de troca de mensagens em tempo real.

Através dele você pode acessar do seu smartphone serviços como: histórico de consumo, localização de agência, reportar falta de energia, obter débitos para pagamentos, informar leitura e histórico de atendimento.

Para utilizar é simples, basta fazer o download e procurar dentro do aplicativo o nome Cemig ou adicionar o contato @CemigBot. Em seguida você receberá uma mensagem com um pedido de cadastro da instalação.

O acesso será liberado depois que você informar o número do CPF ou CNPJ, e o número do cliente.

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SMS

O Cemig Torpedo é uma inovação do sistema de atendimento por mensagens de celular.

A vantagem do Cemig Torpedo é a agilidade tanto do registro da solicitação do serviço quanto da resposta da empresa, sendo mais rápido que processo por telefone.

Além disso, ficam registradas no seu celular todas as informações da conversa com o atendente, como por exemplo, o número do protocolo de atendimento, data, hora e resposta.

Com o celular em mãos e esse canal de suporte fica muito mais fácil contatar a empresa, seja para informar falta de luz, informar leitura da conta ou até mesmo para consultar o valor da última fatura.

É possível ser atendido mesmo sem o número do cliente ou da instalação. O que facilita o contato e agiliza o atendimento em situações que exigem mais rapidez como é o caso de interrupção no fornecimento.

cemig telefone
A Cemig atua em 22 estados brasileiros, além do Distrito Federal. (Notícias ao Minuto Brasil)

Essa é uma moderna tecnologia aplicada desde dezembro de 2011.

Caso você peça um serviço que não esteja disponível pelo SMS, o sistema identifica e envia um e-mail com seus dados para os atendentes, e eles entrarão em contato para lhe dar orientações.

Para acionar o serviço sem gastar nada, envie uma mensagem de texto do seu telefone celular para o número 29810, segundo as dicas a seguir:

  • Para saber o último débito: Digite “conta” e o nº do CPF do titular da conta de energia e envie para 29810.
  • Envio de leitura: Digite “leitura” e o nº do CPF do titular da conta de energia e envie para 29810.
  • Falta de Energia: Digite “luz” e o nº do CPF do titular da conta de energia e envie para 29810.

Agência virtual

A agência virtual pode ser acessada pelo site Cemig, depois de realizar um rápido cadastro.

Com ela você pode emitir sua segunda via online e solicitar outros inúmeros serviços.

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Números de telefones

Atendimento telefônico é oferecido pelos números listados abaixo. Confira:

  • 116 (Minas Gerais) – Funciona 24 horas e a ligação é gratuita.
  • 0800 721 0116 (Outros estados)
  • 0800 723 8007 (Deficientes Auditivos)

Atendimento presencial

Se o serviço que deseja não pode ser solucionado através dos canais que acabamos de lhe passar, procure uma das Agências ou PCFAS Cemig.

segunda via cemig
A falta de energia deve ser informada à Cemig o mais breve possível (Foto: Baguete)

No site www.cemig.com.br você tem a sua disposição uma relação de endereços das agências do país. Basta pesquisar por cidade e comparecer ao local mais próximo.

Segunda via Cemig – Conta de luz

Como esse é um dos serviços mais procurados pelos clientes, reunimos algumas dicas importantes sobre o assunto.

As faturas pendentes de pagamento podem ser emitidas por vários canais:

  • Autoatendimento no Facebook;
  • Na Agência Virtual;
  • Pelo aplicativo “Cemig Atende” em smartphones;

Mas em alguns casos é necessária a retirada da segunda via Cemig em uma agência ou posto de atendimento.

Nos canais digitais o cadastro é indispensável, porém bem rápido.

Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal de atendimento de segunda instância da Cemig e só pode ser acionada caso a reclamação já tenha sido registrada nos canais de atendimento citados acima.

Se o problema não foi solucionado dentro do prazo ou não foi satisfatório, entre em contato pelos canais a seguir:

  • Telefone: 0800 728 3838
  • Correspondência: Av. Barbacena 1.200 – Térreo – CEP 30190 – 131.
  • Presencial: Av. Barbacena 1.200 – Térreo
  • Horário de segunda à sexta-feira, das 09:00 as 16:30 horas.
  • E-mail: ouvidoria@cemig.com.br
  • Diretamente no site oficial.

O prazo de resposta é de até 15 dias. Sugestões, elogios e denúncias também são aceitas pela ouvidoria.

Para pedir outros serviços, entre no site da Cemig ou nas redes sociais.

2 comentários em “Segunda Via Cemig: Agência Virtual, Cemig Atende”

    • Boa noite Luiza!

      Caso esteja querendo retirar a segunda via da conta da Cemig, veja algumas opções fáceis e praticas de como conseguir:

      Pelo autoatendimento no Facebook, na Agência Virtual ou pelo aplicativo “Cemig Atende” em smartphones.

      Atenciosamente,
      Equipe Assistências e Autorizadas.

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