Central do Vendedor Shopee: cadastro, como entrar no app e site

A Central do Vendedor Shopee oferece um suporte completo com ferramentas que ajudam o vendedor a gerenciar a conta na plataforma, acompanhar todos os dados de vendas, organizar anúncios e pedidos, rastrear entregas, entre vários outros serviços que atendem as necessidades dos vendedores cadastrados.

O acesso a Central do Vendedor deve ser realizado pelo computador. No entanto, existe ainda o Assistente do Vendedor, com acesso pelo app da Shopee, onde o vendedor também pode acompanhar todo o andamento da loja de maneira rápida e eficaz.

Essas plataformas permitem aumentar a visibilidade dos produtos e consequentemente as vendas.

Central do Vendedor Shopee cadastro

Se você deseja saber mais sobre o cadastro na Central do Vendedor, como acessar no App, como vender através dessa plataforma e ainda conhecer os benefícios, acompanhe as dicas abaixo para começar a vender mais.

Cadastro na Central do Vendedor Shopee

Para acessar a Central do Vendedor Shopee é preciso criar uma conta na Página inicial Shopee, no site shopee.com.br, clicando no botão Cadastrar no menu superior da tela.

Central do Vendedor Shopee celular

Somente após a realização do cadastro que é liberado um login e senha de acesso a Central do Vendedor. Com essas credenciais é possível gerenciar a loja e realizar as vendas.

imprimir etiquetas

Nessa página é possível personalizar a decoração da loja; controlar o estoque dos produtos, filtrando por categoria ou promoções; verificar o status dos pedidos e avaliar as finanças para ter uma visão das vendas.

Como entrar na Central do Vendedor Shopee no App pelo celular?

Assim como o acesso a Central do Vendedor no computador, o Assistente do Vendedor no App da Shopee também exige um cadastro de conta no site.

Veja também: 

Para acessar esse recurso Shopee pelo celular, mais especificamente pelo App, cadastre-se no App,  preencha os campos com os dados solicitados e confirme o número de telefone e e-mail.

É vantagem vender na Shopee pelo App?

Ao utilizar o Assistente do Vendedor pelo App, você pode controlar o funcionamento da loja de qualquer lugar do país. Outras vantagens de vender na Shopee, seja pelo PC ou pelo app, são:

  • A Shopee antecipa o pagamento de vendas parceladas, ou seja, ela paga o valor integral ao vendedor, mesmo quando o cliente compra parcelado;
  • A Shopee não faz cobrança de comissão de pedidos cancelados;
  • A comissão é cobrada com base no valor cheio do produto, e isso não inclui o valor do frete;
  • O vendedor é beneficiado com a alta propaganda da Shopee em diversas mídias, pois com a divulgação da plataforma surgem muitos compradores;
  • Aos vendedores que não participam do Programa Frete Grátis, a Shopee oferece aos compradores 2 cupons de frete grátis para compras acima de R$ 50,00 e também fretes de até R$ 25,00;

Não consigo acessar a Central do Vendedor Shopee?

A melhor forma buscar uma solução para o problema é entrar em contato com a Shopee. Esse contato por ser realizado por e-mail, no site da Shopee.

Pode haver algum erro no sistema ou no cadastro de vendedor Shopee. Por isso, é importante conferir o e-mail cadastrado para receber a resposta da empresa.

O erro no cadastro pode ser devido a informações inválidas, falta de informações, solicitação de envio de documentos. Por isso que os cadastros são classificados como aprovados, pendentes e com erros.

Quanto paga para vender na Shopee Brasil?

Se você deseja saber se tem taxa na Shopee para vendedor, saiba que o valor cobrado da comissão é de 12%.

Central do Vendedor Shopee no app

Não existe um valor de cobrança fixo nas vendas. A comissão é calculada sobre o valor total do produto adicionado no carrinho, não é calculado com o valor do frete.

Mas, para ajudar ainda mais nas vendas, a Shopee oferece outro benefício, que é o limite máximo de R$ 100,00 para a comissão cobrada sobre a venda de cada produto.

Centro de Educação para Vendedor Shopee

No Centro de Educação para vendedor da Shopee você pode aprender a vender na Shopee de maneira simples e rápida. Há muitas dicas e passo a passos sobre cadastro, gerenciamento da loja, anúncio de produtos, processo de pagamento e devoluções, entrega de pedidos, dimensões de envio nos Correios, campanhas na Shopee e muito mais.

São disponibilizados muitos cursos e artigos com informações úteis para vendedores iniciantes, intermediários e avançados. Vale a pena conferir.

Como se tornar vendedor Shopee?

Para começar, insira seus dados de login da conta para entrar na Central do Vendedor Shopee.

Agora veja o passo a passo de como postar algum produto na Central do Vendedor Shopee:

  • Clique na aba “EU”;
  • Clique em “Comece a vender” ou “Venda na Shopee”;
  • Clique no botão “Meu Produto”;
  • Acesse o menu “Adicionar novo produto”;
  • Informe o nome do produto que deseja vender para encontrar a categoria mais relevante;
  • Descreva todos os detalhes do produto, como cores, marca e tamanho;
  • Informe o valor, a quantidade em estoque, e insira até nove imagens de qualidade;
  • Informe o peso e escolha a opção de envio de correio desejada;
  • Publique seu anúncio.

Em seguida, clique em “Assistente de Vendas” e complete o perfil da sua loja. Para fazer a configuração da loja, siga o passo a passo abaixo:

  • Clique em perfil da loja;
  • Escolha o nome;
  • Insira fotos e vídeos sobre a marca e seus produtos da loja;
  • Escreva sobre a história da empresa, qualidades e localização de envio;
  • Clique em “Salvar”.

Antes de enviar os produtos, configure também as informações de envio para a logística.

  • Acesse “Meu Envio”;
  • Selecione as empresas de envio que preferir.

Depois de receber o pedido, você precisará organizar o envio do produto, que inclui a impressão da guia de postagem, o empacotamento e envio do produto.

Veja como fazer esse envio do produto passo a passo:

  • Em “Meus Pedidos”, você pode visualizar os pedidos que precisam ser enviados.
  • Clique em “Processar envio”, escolha o método de envio, seja retirada ou coleta;
  • Imprima a guia de postagem;
  • Cole a guia na embalagem e guarde uma cópia para provar que postou;
  • Envie o produto no prazo para evitar multas e conquistar os clientes.

Quem paga o frete da Shopee?

É necessário esclarecer que, o valor do frete custeado pela Shopee é de no máximo R$ 20,00 em compras acima de R$ 20,00 ou limitado no valor de R$ 25,00 em compras superiores a R$ 50,00.

Nas compras onde o frete ultrapassa esses valores, o cliente deve pagar a diferença.

E Quando não há cupom de frete grátis, quem paga o frete do envio produto é o cliente. Os valores são informados no momento da simulação da compra.

Como vender na Shopee com frete grátis?

Essa dica é para quem tem dúvida sobre como funciona o frete da Shopee para o vendedor.

Centro de Educação para Vendedor Shopee

Para vender na Shoppe com frete grátis é preciso se cadastrar no Programa de Frete Grátis Extra. O custo dessa participação no programa é uma comissão adicional de 6%, ou seja, é cobrado o valor padrão de 12% da comissão + a comissão adicional de 6%.

vender na shopee brasil

Para os vendedores que participam do Programa de Frete Grátis Extra, todo mês a Shopee oferece aos compradores 3 cupons de frete grátis extras para compras acima de R$20,00 e para compras de até R$ 20,00.

Assim, os compradores podem comprar com frete grátis nas lojas que participam do programa. Além disso, os vendedores que participam do programa recebem o selo de destaque, que é um benefício que oferece maior visibilidade na página e automaticamente impulsiona as vendas.

Como imprimir as etiquetas para as vendas na loja Shopee?

As etiquetas podem ser impressas na página da Central do Vendedor, em PedidosMeus PedidosA Enviar.

Em arquivo PDF para impressora normal, podem ser colocadas até 4 etiquetas por folha A4.

Para gerar etiquetas em massa no arquivo PDF, siga as orientações abaixo:

  • Acesse a “Central do Vendedor”;
  • Clique em “Envio em Massa”;
  • Escolha a opção “Gerar documentos”;
  • Organize o envio e selecione os seus pedidos para gerar as etiquetas;
  • Clique em “Etiqueta de envio” e logo em seguida “PDF”;
  • Clique em “Gerar documentos selecionados”;
  • Confira a página de impressão e clique em “Imprimir”.

Para saber mais sobre o envio de etiquetas via Integradores e ERPs, em ZPL – Impressora Térmica, ZPL em Massa e outras formas de impressão, confira as dicas no arquivo da Shoppe.

Após gerar a etiqueta, começa a contar o prazo de 15 dias aceito pelo Correios, ou seja, depois desse prazo a agência não aceita o envio do produto. Caso haja um prazo de 15 dias ou mais para postagem, crie a etiqueta somente quando a data do envio estiver próxima.

As etiquetas colocadas nas embalagens dos produtos a serem enviados precisam ter uma boa qualidade de impressão. Além disso, não pode haver etiqueta fora do tamanho padrão, manchadas, presas de forma indevida ou com fitas adesivas em cima do código de barras.

Todos esses detalhes evitam problemas de identificação com a transportadora e fazem com a entrega chegue à casa do cliente dentro do prazo.

Código de rastreamento na Central do Vendedor

O código de rastreio é gerado de forma automática quando o vendedor conclui o envio de um produto. Esse número pode ser encontrado na Central do Vendedor Shopee, veja como:

  • Acesse a página da Central do Vendedor;
  • Clique em Minhas Vendas;
  • Escolha a opção Envio;
  • Meus Envios;
  • Enviado;
  • Selecione o item desejado;
  • E verifique todos os detalhes e o código em Detalhes do Pedido.

Como recebo meu pagamento Shopee?

Para receber um pagamento da Shopee, seja com CNPJ ou CPF, é preciso que os dados cadastrais estejam iguais as informações apresentadas na Receita Federal.

Então, faça o cadastro da conta bancária com o nome que está na razão social da empresa ou nome completo da pessoa física.

Caso a conta bancária não esteja ligada ao CNPJ da empresa cadastrada na Shopee, não haverá pagamento.

Redes sociais Shopee para vendedores

Facebook Shopee: Esse é um grupo de vendedores Shopee, exclusivo para os vendedores. Serve para troca de informações, compartilhamento de idéias, para tirar dúvidas, receber dicas e falar sobre assuntos relacionados a vendas na plataforma da Shopee.

Tiktok: Uma rede social divertida onde os vendedores apresentam seus produtos através de vídeos.

Chat do Vendedor Shopee no App

Através do Chat do vendedor Shopee, o vendedor pode entrar em contato e responder os clientes com respostas automáticas, assistente de Perguntas Frequentes ou atalhos de mensagens para respostas mais rápidas.

A configuração pode ser feita no Assistente de Chat no campo Atendimento ao Cliente.

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