A Balmak Balanças classifica o setor de assistência técnica da empresa como ATAB ou ATAB Avançado, que na prática são prestadores de serviços terceirizados, credenciados por meio de contrato.
Eles atendem a todos os clientes da Balmak quando o assusto é suporte técnico. E essa rede de suporte é formada por mais de 500 ATABS (Assistentes Técnicos Autorizados) no Brasil.
Essa rede está presente em todos os estados e em grandes cidades do país para garantir comodidade e agilidade no atendimento ao cliente.
Quer saber mais sobre o assunto para localizar uma unidade em sua região? Então veja como encontrar o ATAB mais próximo e aproveite para anotar os contatos da Balmak para conversar com o SAC, se for preciso.
Assistência Técnica Autorizada da Balmak Balanças
Primeiramente você tem que entender que existem duas classificações de ATABs:
- ATAB – Assistentes Técnicos Autorizados Balmak:
É uma assistência técnica comum que realiza serviços técnicos gerais nos produtos fabricados pela Balmak, principalmente de manutenção, com atendimento direto no balcão da autorizada.
- ATAB AVANÇADO – Assistente técnico Autorizado Balmak Avançado:
Trata-se de uma assistência técnica de alto nível, que realiza os mesmos serviços do ATAB, mas que presta alguns serviços a mais como: instalação, configurações de balanças em automação comercial, recebe pagamentos pelos serviços prestados segundo a tabela fixa e, atende no balcão e no local da instalação mediantes condições de deslocamento.
O ATAB possui constantes treinamentos do Centro de Treinamento e Tecnologia da Balmak, o que a torna diferenciada.
Agora vamos aos endereços dos ATABs para que você possa solicitar alguns dos serviços citados acima. Para começar você precisa acessar o site www.balmak.com.br e clicar em “Encontre um Assistente Técnico Autorizado” localizado no campo “Suporte”. Ainda no site da Balmak, clique no estado no mapa e confira os endereços disponíveis.
Leia mais: Netflix Brasil: telefone 0800, central de ajuda, como funciona, como cancelar
Se houver necessidade de reparo, use somente a rede de suporte técnico autorizado da Balmak.
Os contatos dos ATABS e ATABS Avançados também podem ser encontrados no guia que acompanha do produto.
Suporte técnico pós-venda por telefone e e-mail
O suporte pós-venda da Balmak é prático, moderno e passa por um rigoroso planejamento estratégico.
Esse setor da empresa atende distribuidores, revendedores, assistentes técnicos autorizados, consumidores e software house. E trata assuntos relacionados a auxílio telefônico à manutenção; dúvidas sobre funcionamento e operação dos produtos; auxílio na instalação de equipamentos; manutenção de peças e equipamentos (em garantia ou não); troca de peças ou equipamentos (em garantia ou não); vendas de peças e acessórios; encaminhamento de produto para a fábrica ou para a assistência técnica.
O contato com a central de atendimento pode ser realizado através de mensagem pelo e-mail [email protected] ou através do telefone 0800 771 79 81.
A ligação é gratuita e o suporte ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 11:30h e 13h às 17:30h, (exceto nos feriados).
Veja ainda: Assistência Técnica Balança Micheletti – Telefones, Endereços
Garantia do fabricante
A Balmak garante os equipamentos contra vícios de qualidade de fabricação e/ou materiais quando o cliente segue os termos do manual do usuário.
Para utilizá-la é preciso apresentar o Certificado de Garantia preenchido e a NF de compra do produto.
O Certificado de Garantia só é válido para produtos vendidos e instalados no Brasil.
Essa garantia inclui troca de peças e mão de obra do reparo, desde que comprovado o problema de fábrica.
Preste bastante atenção em algumas situações que a garantia não cobre:
- Reposição e troca de peças como prato de pesagem, teclado, gabinete e painéis devido ao desgaste natural;
- Embalagem, seguro e envio do produto para reparo;
- Despesas de instalação do aparelho realizada pela Balmak ou ATAB;
- Riscos, amassados e trincas decorrentes de acidentes de transporte ou manuseio do equipamento;
- Falhas no funcionamento do aparelho decorrentes de problemas no abastecimento de energia.
- Se a instalação for realizada fora dos padrões de instrução do manual;
- Consertos feitos por pessoas ou empresas não credenciadas pela Balmak;
- Substituição de peças originais por similares;
- Prazo de garantia expirado;
- Alteração ou remoção do número de série ou placa de identificação, lacre e selos do Inmetro.
- Entre outras que estão listadas no manual do usuário.
E para ter sempre um equipamento conservado, em perfeito funcionamento, você pode seguir as recomendações da Balmak para estender a vida útil do seu produto. Veja as dicas:
- Proteja a balança do sol, calor e umidade em excesso, e de produtos químicos;
- Não aperte as teclas do painel com caneta, ou qualquer outro material pontiagudo;
- Nunca tente consertar o equipamento por conta própria;
- Recarregue os aparelhos com bateria em no máximo 3 meses e não o deixe sem utilização por mais de 6 meses;
- Use apenas pano úmido e sabão neutro na limpeza do aparelho. Detergentes, álcool, solvente e os produtos químicos são proibidos.
A Balmak
A Balmak é uma fabricante especializada em soluções na área de pesagem. Possui um dos mais completos e modernos portfólios de produtos de pesagem, rotulagem e medidas do mundo.
Atua no segmento de automação comercial, Industria, food-service, varejo, saúde, fitness, bem-estar e pet/veterinário.
Possui um dos melhores atendimentos pós-vendas do país, com peças de reposição para pronta entrega, e mais de 500 ATABs e ATABs AVANÇADOS.
O Centro de Treinamento e Tecnologia (CTT), situado na fábrica da empresa, apresenta espaço e recursos para a formação e aperfeiçoamento da rede de suporte técnico autorizado e clientes.
É um espaço moderno que tem como objetivo melhorar o conhecimento técnico e dar mais confiança aos profissionais envolvidos com os equipamentos da Balmak.
Contatos
- Site: www.balmak.com.br
- E-mail: [email protected]
- Telefone do suporte: 0800 771 79 81
- WhatsApp: (19) 98163 – 0824
- WhatsApp: (19) 98936 – 0302
PRECISO DE ASSIT. TÉCNICA P/UM APRELHO TELEFONICO DESTA IBRATELE, O SITE NÃO ATENDE, TELEFONE IDEM PELO MENOS HOJE 28/8/19, ABRI O link, NÃO TEM O CENTRO DO RJ, VEJO LOJAS CHEIAS DE SEUS PRODUTOS, E NADA DE ASSISTENCIA TÉCNICA!
ESTOU AGUARDANDO URGENTEMENTE UMA RESPOSTA.
Bom dia Santa Conceição!
Para obter informações sobre os postos autorizados em sua região, acesse o site http://www.ibratele.com.br, acesse o menu Consumidor no alto da tela e clique em Suporte Técnico.
Nesse canal de atendimento é possível preencher um formulário de garantia para solicitar assistência.
Ou, se preferir, pode ligar para o número (11) 3085 – 3838. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 14h as 18h e sexta-feira das 14h as 17h.
Atenciosamente,
Assistências e Autorizadas.