Assistência Técnica Brastemp Autorizada: Venda de Peças, Telefone SAC

Uma assistência técnica Brastemp autorizada é uma empresa credenciada pela Whirlpool S/A, que realiza a manutenção dos produtos no prazo da garantia legal e contratual.

Contudo, mesmo após o término dessas garantias você pode procurar essa empresa autorizada para solicitar um orçamento do reparo.

O que faz valer a pena contratar esse serviço é a mão de obra qualificada e a utilização de peças originais de fábrica nos consertos e manutenções.

Já as assistências técnicas especializadas não possuem a mesma autorização, por isso qualquer reparo realizado por elas durante o período de garantia ocasiona a perda do benefício.

Confira agora como você pode encontrar os telefones e endereços das autorizadas Brastemp para agendar uma instalação, conversão de gás ou reparo do seu produto.

Contatos da Assistência Técnica Brastemp

Para iniciar a sua pesquisa você precisará entrar no site Brastemp para acessar o campo “Assistência”. Na página para qual você será redirecionado é possível fazer a solicitação de uma visita técnica ou instalação, além da busca pela rede autorizada.  Tudo de forma simples e rápida!

Ao clicar no link “Encontrar Assistência” você poderá optar por tentar resolver através de um diagnostico online ou por localizar diretamente uma assistência informando a categoria do produto e o CEP do seu endereço.

A lista de assistência Brastemp é extensa. E apesar de ser organizada por estados, o sistema busca automaticamente a mais próxima da sua região. Entretanto, nada impede que você busque outros locais de atendimento.

assistencia tecnica brastemp
A Brastemp é uma empresa do grupo Whirlpool Latin America (Foto: Glotech Repairs)

Para lhe ajudar, selecionamos algumas opções de endereços em BH, Salvador, Curitiba e Porto Alegre. Confira:

ASSISTÊNCIA TÉCNICA BRASTEMP BH

– Assistec: (31) 3295 – 2100 / 30190 – 062 Barro Preto, Rua dos Tupis, 1386

– UAI Service: (31) 3347 – 4090 / (31) 3495 – 4845 / Santa Branca, R São Pedro Do Avai ,60

– Astebel: (31) 3482 – 7888 /(31) 97327 – 5430, Sagrada Familia, Rua Conselheiro Lafaiete, 1044

ASSISTÊNCIA TÉCNICA BRASTEMP SALVADOR

– Refric Bahia Serviços: (71) 3011 – 6678 / (71) 3011 – 6678, Rio Vermelho, Av Juracy Magalhaes Junior, 388

– Área Sul Bahia: (71) 3025 – 8686 /(71) 3025 – 8686, Acupe de Brotas, LD DO ACUPE , 809

ASSISTÊNCIA TÉCNICA BRASTEMP CURITIBA

– Top Service Glória: (41) 3252 – 8484 /(41) 3252 – 8484, Alto da Gloria, Av Joao Gualberto , 1142, térreo

– Mega Service Pecas e Service Ltda: (41) 3010 – 8484, Parolin, Rua Vinte e Quatro de Maio, 2248

ASSISTÊNCIA TÉCNICA BRASTEMP PORTO ALEGRE

– Dream Service: (51) 3348 – 5022 /(51) 3348 – 5022, Santa Maria Goretti, Rua Piaui, 399

– Portobras: (51) 3261 – 9000 /(51) 3391 – 3000, Tristeza, Av Otto Niemeyer, 1313

É importante você se manter atualizado, pois a lista do site sofre alterações sem aviso prévio.

Para acompanhar os pedidos e solicitações de reparo através da visita de um técnico é necessário realizar um cadastro no site da Brastemp.

As solicitações exigem o código do produto, que você pode encontrar de 2 maneiras diferentes: na nota fiscal ou na correia elétrica, se seu produto foi fabricado depois de 2010.

Produtos fabricados antes de 2010 precisam ser buscados por categoria no site.

Produtos fora da garantia

Se a garantia do produto que você tem em casa já acabou, entre em contato com um técnico credenciado e marque uma visita de avaliação do problema para que ele possa fazer o orçamento.

Se preferir, marque pelo canal online que citamos acima ou ligue para o telefone 3004 – 2290.

Caso você tenha uma autorizada perto da sua casa, visite a loja e marque pessoalmente.

Leia mais: Minha Sky: fatura detalhada, recarga, pacotes, programação, telefones

Tempo de garantia

Os produtos da Brastemp são garantidos contra defeitos de fabricação durante 1 ano, prazo contado a partir da emissão da Nota Fiscal ou entrega do produto.

Sendo que os 3 primeiros meses são referentes a garantia legal e os últimos 9 meses à garantia contratual, que inclui a troca de peças e mão de obra gratuita para defeitos de fabricação.

brastemp assistencia tecnica
Para reparos, busque sempre uma assistência técnica Brastemp (Foto: Jersey Coast Appliance)

A garantia não cobre mau uso ou defeitos estéticos do produto.

Todos os termos da garantia, para você saber o que está incluso, estão no manual de instrução.

O que é Seguro de Garantia Estendida

O Seguro de Garantia Estendida é uma extensão da garantia de fábrica da Brastemp. Ele pode ser contratado no momento da compra de um produto na loja online ou isoladamente para um produto que você já tem.

Adquirindo esse seguro você tem a oportunidade de estender a garantia por mais 12, 18 ou até 24 meses. Depende do plano escolhido.

Ele passa a valer no dia seguinte ao fim da garantia de fábrica.

Para acioná-lo é preciso ter em mãos a Nota Fiscal e o Certificado de Garantia.

Através do seguro você consegue peças originais e o direito a assistência técnica autorizada para os reparos. Além disso, quando um produto não tem conserto, é feita a troca sem nenhum custo extra. Enfim, é a mesma cobertura da garantia de fábrica.

O Bilhete de Seguro é o documento que comprova a contratação do seguro, e nele consta informações da seguradora responsável, do segurado, do produto, e as coberturas  e obrigações de ambas as partes. Por isso é importante guardá-lo.

Manual

Se você perdeu o manual e tem dúvidas sobre a garantia ou forma de utilização do produto, entre no site Brastemp, nele você pode fazer o download do arquivo.

Venda de peças na Loja Brastemp

Peças originais fazem toda a diferença. Na loja virtual Brastemp você encontrará peças de reposição para comprar.

São peças para manutenção, instalação e reparos dos produtos.

Estão a venda alguns itens como: tampa frontal, Filtro de Água Side by Side, trempe, gavetas, grade para secadora, prateleira, queimador, rolamento, forma de gelo, painel decorativo, lâmpadas, placas, agitador, correia, botão acendimento do forno, mangueiras, entre muitos outros.

Na loja oficial você pode acompanhar o status do pedido e informações da sua compra.

O requerimento de trocas e devoluções pode ser feito em até 7 dias úteis.

Saiba ainda: Balmak Balanças: Assistência Técnica Autorizada, Telefone 0800

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor

Para tirar dúvidas e fazer reclamações você pode contatar o SAC Brastemp através de 3 canais de comunicação. Veja quais são:

  • Chat online: de segunda à sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h. Exceto nos feriados;
  • Fale conosco enviando sua mensagem pelo site;
  • Telefone: Capitais e regiões metropolitanas (3004 2290) e outras localidades (0800 757 2290) – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 14h30. Exceto nos feriados.

Deixe um comentário