Assistência técnica Brastemp Salvador: Autorizadas

Você sabe onde encontrar uma assistência técnica Brastemp Salvador? Essa rede de serviços Brastemp é realmente essencial para os eletrodomésticos em garantia, que apresentam defeitos de fábrica.

Mas você sabe o que são considerados defeitos de fábrica? Sabe se a garantia do seu produto ainda está valendo?

Para responder essas e outras perguntas comuns dos consumidores, reunimos informações importantes sobre o assunto. Assim, se você precisa dessas e outras respostas sobre a garantia Brastemp, confira tudo a seguir.

A assistência técnica Brastemp Salvador cobre produtos fora da garantia?

Todos os produtos possuem uma garantia de fábrica, que geralmente é de 12 meses, contados a partir da data da entrega da mercadoria ou emissão da Nota Fiscal.

Essa garantia de fábrica (garantia legal + contratual) determina até quando o serviço de reparo é gratuito. Isso porque, a mão de obra e troca de peças são gratuitas apenas para produtos em garantia.

assistência técnica brastemp salvador
(Foto: Americanas)

Isso não impede que o cliente procure uma assistência técnica Brastemp autorizada após esse período, seja em Salvador ou em qualquer outra região do país.

Para que você entenda melhor, veja o que são considerados defeitos de fábrica.

O que são defeitos de fabricação?

Os defeitos de fábrica são problemas que comprometem o bom funcionamento do produto, tal como um motor quebrado. Contudo, existem alguns fatores que invalidam automaticamente a garantia do fabricante, mesmo que ele esteja dentro do prazo de garantia. Então, é preciso ficar atento para não ter gastos desnecessários.

Veja alguns exemplos abaixo:

  • Se as condições hidráulicas, elétricas e/ou de gás não estiverem de acordo com a recomendação descrita no Manual que acompanha o produto;
  • Caso o eletrodoméstico seja utilizado para fins comerciais;
  • Se não forem seguidas as recomendações de utilização conforme o Manual;
  • Sinais de alterações, modificações ou violação da etiqueta de identificação ou número de série;
  • Se pessoas não autorizadas realizarem qualquer tipo de reparo;

Além dessas, existem outras situações e atitudes que ocasionam a perda da garantia. Portanto, é importante que todos os clientes tenham conhecimento das normas contidas no manual, que trata sobre todos os assuntos referentes a garantia e utilização do produto.

Caso você não tenha esse manual em mãos, baixe a versão do arquivo em PDF diretamente no site Brastemp para se informar.

A assistência técnica Brastemp Salvador BA

A rede de assistência técnica Brastemp em Salvador, capital do Estado da Bahia, faz parte de uma rede de serviços credenciados do Nordeste brasileiro.

Todos os contatos estão disponíveis no site da Brastemp, no menu Atendimento. A pesquisa pode ser realizada de forma rápida e prática somente com o número do CEP.

Caso você não saiba o número do CEP, escolha a opção Não sei meu CEP, faça uma breve pesquisa no site dos Correios e retorne ao site oficial Brastemp para terminar a sua busca.

Assim como pesquisas voltadas para assistência técnica em Costa Azul, Pituba e Stiep, pode acontecer de você ser direcionado para uma assistência técnica mais próxima, caso não haja uma na localidade desejada.

Como o intuito é ajudar o consumidor, temos 2 opções de empresas credenciadas em Brotas e Rio Vermelho. Veja e anote os telefones:

  • Área Sul Bahia Comer:

Endereço: Ladeira do Acupe, 809 – Acupe de Brotas, Salvador / BA

Telefone: (71) 3025 – 8686

  • Refric Bahia Serviço:

Endereço: Avenida Juracy Magalhães Junior, 388 – Rio Vermelho, Salvador / BA

Telefone: (71) 3011 – 6678

autorizada brastemp
(Foto: Magazine Luiza)

Leia também: Como consertar máquina de lavar: defeitos, dicas

O que fazer com os produtos fora da garantia?

Para casos onde a garantia não esteja valendo, vale a pena considerar um orçamento na rede autorizada Brastemp. Uma vez que a mão de obra especializada e peças originais são alguns dos diferenciais dessas empresas credenciadas.

O orçamento é feito somente por um técnico, seja através de uma visita técnica ou entrega do produto na autorizada. Nessa situação, o técnico faz uma avaliação e disponibiliza o valor a ser cobrado pelo reparo.

O serviço só é executado após a aprovação do cliente, tanto em relação ao valor quanto a forma de pagamento.

Quando isso acontece através de visita técnica, somente depois da aprovação que o técnico agenda outra data para efetuar o conserto. A taxa da visita técnica geralmente é descontada do valor total do orçamento, mas como se trata de um produto fora da garantia, isso pode ser feito ou não. Pergunte sobre essa taxa antes de aprovar o orçamento.

Infelizmente nenhuma empresa informa o valor do reparo antes de uma vistoria do técnico.

Os produtos Brastemp estão entre os melhores e mais vendidos no mercado. Apesar disso, a assistência técnica é muitas vezes necessária para alguns clientes, seja para o reparo de produtos antigos ou novos.

Uma das dicas mais importantes é que em momento algum se deve tentar abrir ou consertar o produto em casa, pois os prejuízos podem ser maiores, ainda mais se tratando de aparelhos em garantia.

Deixe um comentário