Telefone Energisa: 0800, WhatsApp, Ouvidoria, Central de Atendimento

O telefone Energisa é um importante meio de comunicação entre a empresa e os consumidores. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas, durante todos os dias da semana.

No entanto, existem outras opções de suporte ao cliente que vale a pena conhecer. Estamos falando do atendimento via WhatsApp, e-mail, aplicativo e também das redes sociais.

Todos esses canais de comunicação atendem solicitações, tiram dúvidas, resolvem problemas e oferecem todo o suporte e apoio que o cliente precisa.

Caso você esteja precisando dos números de telefone 0800 da Energisa ou de outros contatos para solucionar um desses problemas, confira as informações abaixo e anote as dicas.

Qual o telefone Energisa 0800?

Existem mais de 10 números de telefone da Energisa para Atendimento ao Cliente, cada um referente a uma determinada localidade.

Telefone Energisa WhatsApp
Foto: MegaWhat

Através deles é possível tirar dúvidas, fazer uma solicitação de serviço ou até mesmo reclamação. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas, durante todos os dias da semana.

Veja também: SAC Carrefour e Ouvidoria: telefones para reclamações

Confira os números e entre em contato para resolver seus problemas sem ter que comparecer à agência da Energisa:

  • Acre: 0800 647 7196
  • Borborema: 0800 023 0196
  • Paraíba: 0800 083 0196
  • São Paulo: 0800 70 10 326
  • Tocantins: 0800 72 13 330
  • Rondônia: 0800 647 0120
  • Sergipe: 0800 079 0196
  • Minas Gerais: 0800 032 0196
  • Nova Friburgo: 0800 032 0196
  • Paraná: 0800 70 10 326
  • Mato Grosso: 0800 64 64 196
  • Mato Grosso do Sul: 0800 722 7272
  • Deficientes auditivos: 0800 032 1234

Caso não queira perder tempo na linha esperando para falar com um atendente, a solução mais prática é utilizar o Ligo Já Energisa, que oferece o retorno da sua ligação.

Para utilizar esse serviço, acesse o site da Energisa, e em Principais Serviços, procure pelo botão Ligo Já. Em seguida, informe o número do seu celular e o código de segurança para dar andamento a solicitação.

A Energisa irá salvar o seu número e em poucos minutos entrará em contato com esse telefone.

E-mail Energisa

Caso não seja um assunto urgente ou não tenha conseguido falar com um dos atendentes, envie um e-mail para a Energisa diretamente no site da empresa.

Para enviar sua mensagem, acesse o site da Energisa, passe o mouse pelo menu Canais de Atendimento e clique em Email.

Escolha entre as opções: Cliente Residencial, Cliente Empresa ou Poder Público e preencha o formulário. ​

Atendimento pelo WhatsApp Energisa

Muitas empresas estão aderindo ao suporte via WhatsApp para atender os clientes de maneira prática e rápida. Pensando nisso, a Energisa resolveu criar o atendimento Gisa.

Por meio dele você pode tratar assuntos, como: negociação de débitos, mudança de titularidade, desligamento, nova ligação, religação, atendimento de emergência, faturas e muito mais.

Veja quais são os telefones do WhatsApp da Energisa:

  • Energisa Acre: (68) 99233 – 0341
  • Energisa Borborema: (83) 99135 – 5540
  • Energisa Minas Gerais: (32) 98426 – 1352
  • Energisa Mato Grosso do Sul: (67) 99980 – 0698
  • Energisa Mato Grosso: (65) 99999 – 7974
  • Energisa Nova Friburgo: (22) 99292 – 4081
  • Energisa Paraíba: (83) 99135 – 5540
  • Energisa Rondônia: (69) 99358 – 9673
  • Energisa Sergipe: (79) 98101 – 0715
  • Energisa Sul-Sudeste: (18) 99120 – 3365
  • Energisa Tocantins: (63) 99222 – 6664

Ouvidoria da Energisa

A Ouvidoria Energisa tem como objetivo solucionar os problemas dos clientes que não foram resolvidos através de outros canais de comunicação ou tratar os assuntos da melhor maneira, possível de acordo com as políticas da empresa.

Saiba mais: SAC Netshoes: contatos da central de atendimento

Esse é um canal de atendimento que serve tanto para aprimorar os serviços oferecidos pela empresa, quanto para garantir a satisfação dos clientes.

telefone Energisa 0800
Foto: F5 News

O contato pode ser realizado de forma presencial na agência, por e-mail ou telefone. Sendo que o prazo de resposta é de 15 dias úteis.

O atendimento presencial é na Avenida Manoel Inácio Peixoto, nº 1.200 – Distrito Industrial Cataguases/MG, CEP 36.771 – 000. De segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

​O e-mail pode ser enviado para [email protected] ou pode ser encaminhado pelo site da Energisa.

E o telefone da Ouvidoria é o 0800 020 1212.

Mas, lembre-se que para realizar esse contato, é necessário o número do protocolo dos atendimentos anteriores.

Como funciona o App Energisa On?

A aplicativo Energisa On pode ser baixado em aparelho Android, iOS e Windows Phone, de forma gratuita.

Esse App serve para solicitar serviços da Energisa de maneira simples e eficaz, com maior comodidade. Basta fazer o download na loja de Aplicativos do seu celular, acessar com o código de 4 dígitos enviado para o número cadastrado e navegar quando quiser.

Veja alguns dos serviços disponíveis no Energisa On:

  • Consultar histórico de consumo
  • Comunicar falta de luz
  • Comunicar problema na iluminação pública
  • Solicitar o Ligo Já
  • Verificar contas pendentes e fazer pagamentos
  • Acompanhar pedidos
  • Comunicar problema na rede elétrica
  • Fazer denúncias

Como tirar Segunda Via de Conta no site Energisa?

Baixar a segunda via da fatura Energisa no site oficial é muito fácil! Veja o passo a passo:

No site www.energisa.com.br, navegue pelo menu Serviços Online e clique em Extrato e Segunda Via da Conta.

Central de atendimento Energisa
Foto: Extra Guarapuava

Você poderá fazer o download da segunda via completa da conta de luz ou somente do boleto simplificado para pagamento.

Caso queira a segunda via completa, entre na Agência Virtual com o seu login de acesso ou cadastre-se para obter esses dados. Na Agência Virtual, clique no botão de Segunda Via.

Se você deseja apenas o boleto simplificado, informe o código da Unidade Consumidora, o código Captcha, confira os boletos em Extrato e faça o download.

Como fazer Agendamento Online passo a passo?

Para não perder tempo na fila, a dica é realizar o agendamento online. Com ele você pode escolher o melhor horário para o seu atendimento presencial.

No Portal de Agendamento do site, escolha o serviço desejado (ligação nova, negociação de débitos, alteração de titularidade ou outros atendimentos); preencha o formulário com seus dados; escolha a cidade e agência; selecione a data e o horário; clique em Concluir o agendamento.

Nesse mesmo portal você pode consultar o dia, a hora e a senha de atendimento para não perder a vez e até mesmo cancelar o agendamento.

Central de Ajuda

A Central de Ajuda possui várias perguntas e respostas referentes as dúvidas mais frequentes dos clientes.

Você pode acessar esse suporte no site energisa quando quiser.

Redes Sociais

Se pretende entrar em contato com a Energisa através das redes sociais, confira os endereços das páginas:

  • Facebook Energisa: www.facebook.com/energisa
  • Twitter Energisa: twitter.com/energisa
Telefone Energisa e outros Canais de Atendimento
Telefone Energisa Acre 0800 647 7196
Telefone Energisa Borborema 0800 023 0196
Telefone Energisa Paraíba 0800 083 0196
Telefone Energisa São Paulo 0800 70 10 326
Telefone Energisa Tocantins 0800 72 13 330
Telefone Energisa Rondônia 0800 647 0120
Telefone Energisa Sergipe 0800 079 0196
Telefone Energisa Minas Gerais e Nova Friburgo 0800 032 0196
Telefone Energisa Paraná 0800 70 10 326
Telefone Energisa Mato Grosso 0800 64 64 196
Telefone Energisa Mato Grosso do Sul 0800 722 7272
Telefone da Ouvidoria Energisa 0800 020 1212
E-mail da Ouvidoria Energisa [email protected]
WhatsApp Energisa Acre (68) 99233 – 0341 (outros contatos no site)

1 comentário em “Telefone Energisa: 0800, WhatsApp, Ouvidoria, Central de Atendimento”

  1. Meu nome é Cristiane de souza e estou tentando entrar em contato com o fabricante da continental, porque minha geladeira parou de funcionar e eu preciso com urgência de um técnico. E ainda estou pagando a geladeira. E as casas Bahia não quer mandar um técnico. Só o fabricante quem é responsável por isso.

    Responder

Deixe um comentário