Drivers Acer: Download, Instalação

Ao pesquisar por download ou atualização de Drivers Acer, é essencial escolher o driver correto para o seu computador. Simplesmente pelo fato desses programas serem fundamentais para o bom funcionamento do seu equipamento.

Nesse caso, tanto para baixar o arquivo quanto para instalar é preciso ter um pouco de conhecimento sobre o assunto. Uma vez que, para realizar esse procedimento, é necessário informar o número de série, número do modelo ou SNID, além de outras informações básicas.

Sendo assim, se você possui um computador Acer, confira a seguir como é fácil manter o seu equipamento atualizado.

Como baixar Drivers Acer com segurança?

Como os drivers são programas que realizam a comunicação entre o hardware e o sistema operacional, mantê-los atualizados é imprescindível.

drivers acer
(Foto: Digital Trends)

Pensando nisso, criamos um passo a passo para que você possa fazer o download com sucesso. Veja:

Primeiramente, acesse o site da Acer, diretamente na seção “Drivers e Manuais”.

Depois disso, para encontrar os drivers que precisa, insira o número de série do notebook no campo “Informe seu número de série, SNID ou número do modelo”. Caso você não tenha a menor noção de onde estejam esses dados, recomendamos que confira o nosso guia completo logo abaixo.

Uma alternativa é selecionar o dispositivo através da categoria e modelo na lista disponibilizada na parte inferior da página. Dessa forma, você precisa apenas escolher entre as opções para que a lista de drivers seja mostrada.

Em seguida, selecione o sistema operacional e busque o driver que precisa baixar e clique em download.

Onde localizar o número de série ou SNID?

Seu produto Acer possui uma etiqueta que inclui o número de série, data de fabricação, SNID e número do modelo.

Esses números podem ser usados para localizar downloads e também para identificar com maior facilidade as especificações e garantia dos produtos.

Como dissemos anteriormente, dependendo da forma como for baixar o arquivo, serão necessárias algumas informações sobre esses números ou códigos.

Portanto, se você prefere esse caminho para encontrar os drivers Acer, veja como encontrar esses dados no seu equipamento:

Em notebooks, a etiqueta sempre estará localizada na parte de baixo do produto e pode variar de acordo com o modelo. Esta etiqueta inclui o número de série e o SNID.

Em tablets, geralmente está localizada na parte traseira, na extremidade inferior ou embaixo da tampa plástica do slot para SD. Entretanto, ela pode conter apenas o SNID. Em modelos mais antigos, talvez esteja localizada na parte inferior da tampa do cartão MicroSD/SIM.

A etiqueta em desktops possui o número de série e se localiza na lateral, em um dos cantos.

Em computadores multifuncionais e monitores, estará na parte traseira do produto.

Para identificar rapidamente, saiba que os números SNID não possuem letras e são compostos por 11 ou 12 dígitos. Já os números de série são compostos por 22 caracteres alfanuméricos e sempre terão zero, jamais terão a letra O.

Caso não consiga encontrar os drivers Acer, clique na opção “Faça o download do nosso utilitário para detecção de número de série” para baixar uma ferramenta que fornece o número. Mas saiba que ela serve somente para o sistema operacional Windows.

Se você quiser outra alternativa ou a dúvida persistir, invista no Live Updater, um programa da Acer que alerta os usuários sobre importantes atualizações, drivers, patches ou aplicativos atualizados para o seu sistema.

Funciona da seguinte forma: você inicia o Live Updater; o aplicativo busca automaticamente atualizações aprovadas, você seleciona a atualização que desejar da lista e clica em “Instalar”. Após instaladas, algumas atualizações podem exigir o reinício do computador.

Como instalar Drivers Acer?

Agora que já sabe fazer o download gratuito de drivers Acer, é preciso que entenda como é feita a instalação dos drivers baixados. Pois, quando se faz o download de um driver do site Acer que não possui um programa de instalação, é necessário instalar manualmente.

baixar driver acer
(Foto: Magazine Luiza)

Deste modo, para instalar um driver no seu sistema, abra a pasta que contém o arquivo baixado no File Explorer, clique com o botão direito no arquivo ZIP baixado e clique em “Extrair Todos os Arquivos”.

Após extrair, clique 2 vezes na pasta com o mesmo nome do arquivo baixado e em seguida, clique com o botão direito no arquivo setup.exe ou install.exe e “ Executar como administrador”.

Quando solicitarem, clique em “Permitir que continue para iniciar a rotina de instalação” ou “Sim”.

Acompanhe as instruções na tela para executar a instalação e reinicie o sistema depois que terminar a instalação.

Dicas de instalação

Para realizar o processo de instalação de Drivers Acer corretamente, confira as dicas que selecionamos para você:

– A Acer recomenda baixar somente as atualizações mais importantes. Isso por que, drivers baixados através do Windows Update podem causar problemas. Por esse motivo, recomenda-se que você só faça downloads de drivers do site da Acer.

– Se você estiver trabalhando com o Windows 10, saiba que a Acer só fornece drivers do Windows 10 para os sistemas que são compatíveis com o Windows 10. Para os produtos que a Acer não oferece suporte, os drivers não estarão disponíveis no site.

– Para garantir a instalação do driver é essencial que você saiba qual é a versão do seu computador: 32 bits ou 64 bits. Versões de 32 bits são rotuladas como x86 e versões de 64 bits são rotuladas como x64.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *