Cartão Americanas: telefones do SAC, fatura, anuidade

Você solicitou um Cartão Americanas e precisa de informações sobre senha, fatura, anuidade, ou telefone do 0800 do SAC? Ou simplesmente quer pedir o seu, mas não sabe como?

Com o Cartão Americanas.com você consegue descontos e aproveita os benefícios exclusivos do site, compra nas Lojas Americanas e em estabelecimentos credenciados à rede MasterCard ou Visa.

Veja maiores detalhes sobre esse cartão da maior empresa online da América Latina. 

Como solicitar o cartão Americanas.com – Proposta

A grande dúvida das pessoas que desejam fazer o cartão Americanas é: “O que preciso?”

Respondendo a essa pergunta, podemos dizer que o cartão Americanas.com pode ser solicitado por qualquer pessoa com mais de 18 anos, que tenha uma renda mínima de um salário mínimo. Contudo, tanto a aprovação quanto o limite passam por uma análise de crédito que é baseada nos dados fornecidos pelo cliente.

Para solicitar um cartão você deve entrar no site da Americanas, clicar no link “Cartão Americanas.com” e em seguida “Como pedir meu cartão” no menu da lateral esquerda da tela.

Será necessário preencher o formulário de acordo com as instruções.

Se você não tem cadastro no site, terá que fazer. Caso possua, basta informar o e-mail e senha.

Serão pedidos dados pessoais, residenciais e profissionais. Alguns campos são de preenchimento obrigatório, mas os opcionais podem lhe ajudar no processo da análise.

Pense também na data de vencimento da fatura mais adequada para não ter problemas.

Caso queira fazer alguma alteração após a finalização do cadastro, ligue para a Central de Relacionamento da Cetelem ou envie um e-mail para o SAC.

A resposta é passada por e-mail, no prazo de 7 a 10 dias úteis. Se você não receber a resposta nesse prazo, fale com a Central para tirar dúvidas.

Segunda via
Com o cartão Americanas você pode parcelar suas compras do site em até 12x sem juros (Foto: Melhor Cartão)

Está se perguntando quanto tempo demora para ser entregue? Se o cartão for aprovado você receberá via Correios, em até 40 dias, no endereço fornecido no formulário.

Pode ser que você receba um e-mail pedindo o envio de cópias de documentos. O envio é necessário para comprovar os dados e comprovar sua identidade.

As cópias de todos os documentos solicitados precisam ser enviadas em até 3 dias úteis, pois senão a solicitação será reprovada automaticamente.

Se for enviar por e-mail, saiba que o tamanho do e-mail não deve ultrapassar 2 MB. Se isso acontecer, envie um e-mail separadamente para cada documento, ou faça a compactação do arquivo.

Esses documentos podem ser: de identificação pessoal; comprovante de residência; e comprovante de renda.

Leia mais: Assistência Técnica Gopro Brasil: Telefones, Garantia

Bandeira Visa

A pouco tempo atrás os clientes podiam optar pela bandeira Visa ou MasterCard. Mas houve uma mudança desde o dia 19 de junho de 2017, onde os novos clientes passaram a receber somente cartões com a bandeira Visa.

Os clientes que já possuíam os cartões com a bandeira MasterCard continuam recebendo os mesmo benefícios.

Como desbloquear

O cartão Americanas.com é enviado bloqueado por motivos de segurança. É imprescindível desbloquear para usá-lo.

O desbloqueio pode ser feito pela Central Cetelem por telefone ou pela internet no “Internet Banking”.

Você precisará da senha enviada pelos Correios e do cartão.

2ª via da fatura online

O acesso a 2ª via da fatura é feito no próprio site da Cetelem, com o seu CPF e número do cartão.

O passo a passo é bem simples, basta entrar na “Área do Cliente” na parte superior direita da página com o número do CPF e depois informar a senha eletrônica.

A senha eletrônica pode ser feita diretamente no site e é a mesma para todos os canais de suporte da Cetelem.

Segunda via do cartão

A segunda via do cartão de crédito deve ser solicitada somente pela Central de Relacionamento.

solicitar cartão americanas
(Foto: Fecomercio)

Telefones do SAC e da Central de Relacionamento Cetelem

O Serviço de Apoio ao Cliente da Cetelem, mais conhecido como SAC, é um canal de atendimento voltado para sugestões, reclamações, cancelamento de cartão, seguro e assistência.

Para falar com esse setor, ligue ou envie uma mensagem para os contatos abaixo:

  • 0800 286 8877 – 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • 0800 726 0604 (deficiente auditivo)
  • E-mail sac@cetelem.com.br

A Central de Relacionamento trata diversos outros assuntos, entre eles estão: alteração da data de vencimento da fatura; mudança de informação do formulário de solicitação do cartão; pedido de resposta da proposta após 7 dias úteis; segunda via do cartão; cartão adicional; consulta ou aumento do limite de crédito; desbloqueio do cartão; segunda via da senha; e segunda via de certificado de algum seguro contratado.

Confira agora os telefones disponíveis:

  • 4004 – 7990 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 8h às 22h.

Como alterar a data do vencimento

Para alterar a data do vencimento você pode entrar em contato com a Central de Relacionamento, de segunda a sábado, das 8h às 22h.

Para isso é preciso zerar o saldo da fatura e estar com o cartão em mãos.

Como cancelar seguro ou assistência

O cartão Americanas.com oferece 5 seguros para os clientes: Proteção Service, Proteção Global, Compra + Segura Premiada, Casa + Segura Premiada e Cartão Protegido Premiado.

Para cancelar assistência ou seguro basta ligar para o SAC, assim como no cancelamento do cartão.

Cartão adicional

Você, enquanto titular, pode pedir até 3 cartões adicionais para pessoas maiores de 16 anos. Isso não gera custos adicionais.

A fatura é concretizada com a fatura do titular, responsável pelo crédito.

Os cartões podem ser requeridos na hora do preenchimento do formulário e na Central de Relacionamento da Cetelem.

cartao americanas
(Foto: PC-Welt)

Saiba também: Assistência Técnica Polar Refrigeração: Telefone 0800

Anuidade

O titular do cartão paga apenas 5 parcelas de R$ 31,40. O cartão adicional é grátis.

Limite

O limite de crédito é baseado na combinação de várias informações passadas e comprovadas pelo cliente.

Para aumentar o limite você precisa enviar um e-mail para limite@cartaoamericanas.com com seu nome e CPF. Outra opção é ligar para a Central.

Entretanto, isso só pode ser solicitado depois de 4 meses do desbloqueio e uso do Cartão e os pagamentos da fatura precisam estar em dia.

Esse processo também passa por uma aprovação de crédito.

Senha

A senha do cartão deve ser usada para cadastrar a senha eletrônica no Internet Banking; transações nos estabelecimentos credenciados à rede Visa ou MasterCard; desbloquear o cartão; sacar dinheiro através dos caixas da rede Banco24Horas.

Você poderá trocá-la nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas.

Caso perca, poderá solicitá-la na Central Cetelem.

Compra nas Lojas Americanas

Você consegue realizar compras com o cartão até mesmo nas Lojas Americanas. Contudo, as vantagens especiais só são oferecidas em compras no site Americanas.com.

O benefício não é dado para compras em lojas físicas ou quiosques localizados dentro das Lojas Americanas.

Cancelamento do cartão de crédito

O cancelamento pode ser feito quando você quiser, mas todas as compras, parcelamentos e tarifas precisam estar quitados.

O cancelamento pode ser realizado através do SAC.

Como cancelar uma compra no site realizada com o cartão Americanas

Para cancelar um pedido você precisa acessar a página “Meus Pedidos” do site Americanas.com para efetuar o login. Em seguida deve clicar em “Cancelar Pedido” no menu e inserir o número do seu pedido.

Outra maneira de cancelar é entrar em contato com a Central de Atendimento do site através do telefone 4003 – 5544.

Para pedidos aprovados, é feito o estorno do valor ou Vale-Presente.

O prazo do estorno varia de acordo com o motivo do cancelamento ou andamento do pedido:

– Na pré-venda e no caso de produtos indisponíveis, o estorno é liberado imediatamente após a solicitação.

– Para devolução do produto em até 7 dias corridos depois do recebimento,  o estorno só é liberado quando o produto chega ao estoque.

– Para atraso na entrega, o pedido de cancelamento precisa ser feito e você precisa recusar o recebimento da mercadoria. o estorno só é liberado quando o produto chega ao estoque.

Para as 3 situações, a regularização pode acontecer em até 2 faturas após a devolução.

Deixe um comentário